segunda-feira, 11 de março de 2013

Aluna da rede estadual de ensino é agredido verbalmente por empresa de onibus de saquarema

Confusão! - Ônibus da empresa Rio Lagos, linha Boqueirão x Palmital, saída de 12:20 do centro de saquarema.
Em Bacaxá, no terminal rodoviário Amaral Peixoto, um aluno da FAETEC tenta subir no ônibus, porém com o Rio Card municipal (vermelho) que funciona de segunda à sexta, pois o seu cartão da FAETEC havia quebrado e já estava em processo de segunda via. No entanto o motorista não queria permitir a sua passagem, levando a um bate boca. O aluno de 18 anos de idade apenas disse que não iria descer do ônibus, pois estava no seu direito de utilizar o transporte público gratuitamente, direito esse reservado aos estudantes. O motorista, por sua vez, disse: "Se o ônibus fosse meu eu te jogava lá fora", em seguida veio o despachante, aparentemente chamado de Felipe, cabelo claro e alto, chegando na ignorância, faltando apenas agredir o jovem fisicamente. A outra despachante, uma senhora de mais de 50 anos de idade também chegou na ignorância dizendo que o jovem era mentiroso. Ou seja, os funcionários da empresa de ônibus Rio Lagos não demonstraram o mínimo de respeito com o jovem ou com os passageiros do ônibus.
Ademais, uma passageira tomou as dores do jovem, como outros também, e defendeu o mesmo. O motorista, com seu sorriso irônico a chamou de barraqueira e entre outras coisas. No final 4 guardas municipais foram chamados, mas nada foi resolvido. Então a polícia foi chamada. A passageira orientou ao jovem a pegar o nome de cinco testemunhas para fazer um BO na delegacia, além disso, ela e mais duas senhoras que passaram mal na situação pretendem ir ao ministério público na segunda-feira para levantar um processo coletivo contra a empresa de ônibus.
O final da história eu não vi, pois com a chegada de outro ônibus fomos orientados à pegá-lo, já que o atual não iria partir.
Então pessoal, essa é a empresa que faz monopólio na nossa cidade, sempre com falta de educação e agressão verbal. Essa não é a primeira ou a ultima vez que acontece isso. O meu irmão, que possui 11 anos de idade, já passou por isso, embora o problema fosse da própria empresa. Nessa mesma situação até a minha mãe foi ofendida, sendo que ela nem estava lá, ainda chamando o meu irmão de mentiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário